Como fazer uma escova perfeita?

01 Novembro 2021

Aprenda em poucos passos a fazer uma escovação perfeita

O cabelo liso e modelado é um sonho muito pedido em todos os salões, mas o que pode fazer toda a diferença no resultado final é o cuidado em cada passo, por isso acompanhe atentamente o passo-a-passo e realize uma escova perfeita.

Passo 1 - Diagnóstico do fio

Desembarace o cabelo da cliente para avaliar o couro cabeludo, a porosidade (oleoso, normal ou seco) se é um cabelo natural ou quimicamente transformado (coloração, alisamento, clareamento, etc.) para a escolha do shampoo e máscara ideal.

Verifique a espessura (fino, médio ou grosso) para escolher a melhor escova para realizar o trabalho.

Confira a densidade (quantidade de fios de cabelo) para avaliar qual a melhor técnica a ser utilizada.

Passo 2 - Lavagem

É fundamental molhar bem os cabelos para a remoção de pó e poluentes, logo após aplicar o shampoo no couro cabeludo espalhando com as mãos e massagear com movimentos de fricção em caso de raiz oleosa ou movimentos circulares em caso de raiz seca.

Espalhe com as mãos a espuma para o comprimento e pontas evitando embaraça-los. Enxague bem o shampoo evitando deixar resíduos para não ressecar e nem causar alergia no couro cabeludo.

Aplique o condicionador ou máscara longe da raiz, espalhando no comprimento e pontas. Desembarace com pente ou escova específica, enxague totalmente.

Retire o excesso de água com a toalha. Use o  secador para retirar o excesso de água em caso de cabelos mais lisos. No caso de cabelos mais cacheados trabalhar com as mechas mais úmidas.

Passo 3 - Aplicação

Aplique o produto pré-escova de acordo com o efeito desejado (defrisante para escovas lisas, mousse fixador para escovas modeladas ou protetor térmico para proteger o cabelo da alta temperatura). Divida o cabelo para que você trabalhe de forma mais organizada.

Trabalhe cada mecha de cabelo com espessura de 2cm no máximo, primeiro a raiz, depois o comprimento e por último modelando as pontas de acordo com a preferência da cliente (para dentro ou para fora).

Finalize com o choque térmico (ar quente e ar frio) para dar naturalidade ao resultado. Aplique o produto finalizador (spray de brilho, pomadas, silicones ou óleos).

Onde Estamos

• Rua General Telles, 1084

• Centro - Franca, SP

• CEP 14400-450

• (16) 3723-0110

• (16) 98197-3355

2021 © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Olá! Entre em contato pelo Whatsapp!

Fale conosco pelo Whatsapp
Close and go back to page